RADIO FMCE

https://player.maxcast.com.br/webfmce

TWITTER

Top30 Brasil

Top30 Brasil
Obrigado a todos que nos ajudaram enquanto participavamos do top30, esses trofeis tambem são de vocês.

veja quantas pessoas ja passaram por aqui



CONTRIBUA COM O BLOG

Ae galera, vocês que estão curtindo o Blog, podem ajudar a melhora-lo! Basta fazer uma doação de qualquer valor pelo pagseguro clicando no botão abaixo. È facil, rápido e seguro. Aos que puderem e desejarem ajudar, o nosso muito obrigado

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Plastique Noir no Acervo Imaginário


Sábado, 26 de março, o Acervo Imaginário apresentou a banda Plastique Noir fazendo cover da banda The Cure, garantindo casa cheia e muita energia.
Plastique Noir nasceu em 2005 trazendo como proposta a música pós-punk com influências darkwave, synthop, industrial, indie e punk. De acordo com Babuê de Sade, produtor, a banda usa a nostalgia como ferramenta e a decadência como inspiração. Plastique Noir vem do frânces “plástico negro”, é o saco que embala cadáveres, a intenção é fazer um som envolvente e hipnótico. Suas principais influências são The Cure, The Smiths, Depeche Mode, She Wants Revenge, The Sisters of Mercy, Asylum Party, Nine Inch Nails, Interpol.
 A banda já ganhou repercussão nacional e internacional. Foram escalados para festivais nacionais independentes como o Ponto.CE 2006/2009, WoodGothic 2008/2010, Feira da Música de Fortaleza 2008, DoSol 2008, Calango 2009, Porto Musical 2009; receberam convites para abertura de shows do Montage, Ludov, Engenheiros do Hawaii e The Cruxshadows [EUA]. Foi a única banda brasileira convidada para a edição de 2007 do maior festival gótico do mundo, Wave Gotik Treffen, em Leipzig, na Alemanha.
O Plastique Noir tem dois lançamentos independentes: Offering (2006) e Urban Requiems (2007) que foi re-lançado em 2008 pelos selos Ekleipsi Records (Itália) e AFMusic (Alemanha). O primeiro álbum oficial da banda, DEAD POP, acaba de ser lançado pela gravadora paulista Pisces Records.

Texto: Ângela Almeida
Fotos: Carlos “Rock” Gadelha

Nenhum comentário: