

mal armado, som com pessima qualidade (ate porque comparando com a tecnologia de hoje não se compara).
Me lembro como se fosse hoje a galera cantando quase todas as faixas do disco antão lançado a pouco tempo (sem falar que naquele tempo pra conhecer as musicas tinha que comprar
os discos mesmo, não tinha a facilidade de hoje baixar na internet).
la no fundo do palco um carequinha tocando guitarra, que mesmo quase escondido no final do palco chamava a atenção pelo desempenho dele na guitarra.
um baterista com o cabelo tipo globetrotters mais que mandava ver de verdade.
um show completamente contagiante que realmente empolgava o publico e valia cada centavo do seu ingresso.
Infelizmente o que vou falar vai cutucar muito a ferida dos mais fanaticos pelos engenheiros, mais não foi o que eu vi na noite de 12 de julho de 2008.
Um show completamente cheio de hits que ja esgotaram a paciencia dos mais autenticos fãs da banda, e muito "bla bla bla" dos novos discos que a galera cantou em peso pq eh facil
baixar na internet e decorar a musica, queria ver este coro naquela epoca que para conhecer alguma coisa tinha que comprar o disco e curtir realmente.
Resumindo comparando aquela epoca pra hoje, o palco melhorou, a qualidade do som melhorou


E antes que alguem me critique fique sabendo que eu tambem sou fã dos engenheiros, mais a verdade tem que ser falada.
SALVE AUGUSTO LICKS E CARLOS MALTZ, VOCÊS ESCAPARAM DESSA.
Carlos 'Rock' Gadelha
Fotos: Angêla Almeida

13 comentários:
eu concordo em quase tudo, pra mim foi um show de 3 a 4 musicas.
não gostei da banda, acho que o engenheiros tem muito mais musica do que aqueles jingles ja conhecidos (não chamo de musica pq ja tocou tanto que virou jingle comercial) que pra quem é fã ja não suporta mais.
Engenheiros tem muita coisa boa para mostrar da epoca ainda do carlos e do augusto que infelizmente o humberto não coloca no repertorio (infelizmente).
então minha nota pro show eh 4
e nada mais a declarar
Engenheiros é, hoje em dia, uma das maiores e significativas bandas do cenário do rock nacional, apesar das grandes mudanças de formação e evolução na sonoridade (algumas não tão bem sucedidas).
Quanto ao show de ontem, eu diria que foi a colheita de uma semente mal plantada, pois Fernando Aranha é um grande guitarrista, portanto não no nível de uma banda deste porte. Talvez, futuramente, com uma carga de ensaio redobrada e uma exigência maior, talvez ele se adapte, mas caso contrário... continuaremos tendo shows com solos dèja vú e uma falta de originalidade imensa!
Quanto ao repertório, sem comentários!
faço minha as palavras do Majestoso Carlos Rock, marcilio almeida e tom lucas.
é não deu pra mim ir, mais pelo visto não perdi muita coisa não.
arbaço a todos da FMCE
na minha opinião desde o lançamento do album varias- variaveis q a banda não e mais a mesma.as novas formações,novas musicas,ate a postura do humber só veio caindo e caindo...é o clima certo de um FIM DE CARREIRA,mas quero deixar claro q continuo sendo fã da banda assim mesmo,mas ele querer lançar a filhilha no rock é ridiculo.
Olá!! eu vou ser franca...não sou fã fanática de Engenheiros, mas da Legião sim, e digo uma coisa concordo com o Dr Rock, tenho até a audácia de dizer que é até melhor a Legião "nem existir" mais(pelo menos fisicamente!), pq ela estaria na mesma dessas bandas oriundas do anos 80 que se deixaram acomodar com seus sucessos passados e não fabricam coisa nova e boa!!! tá falado....
abraços
Quem conhece engenheiros msm sabe que diversos hits estão muuuuitos cansados, porem eu gostei e jamais comparo com a formação original, minha preferida foi "Ando só".
NÃO FUI A ESSE SHOW, MAS FUI AO SHOW AO QUAL ELE SE REFERE NO SAUDOSO PAULO SARASATE... DR. ROCK ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. PALCO E TECNOLOGIA NÃO SUSBTITUEM A QUALIDADE QUE A BANDA DEVE OFERECER AOS FÃS... SAUDADES DO TEMPO EM QUE O ROCK NACIONAL TINHA QUALIDADE!!!
cara eu ja tinha visto o eng no ano passado e ja não gostei
confesso que poucas musicas dos ultimos cds do engenheiros que eu realmente gosto, mais sempre acho q ao vivo caiu demais, sinto falta sim do augusto e do carlos, com eles eu achava mais pesado e mais trabalhado.
Eu digo uma coisa, essas bandas vem pra cá achando aqui ninguem entende a porcaria que eles chamam de show, eles não tem mais tesão algum de tocar, essa é q é a verdade....tenho dito.
Já me chegaram falando mesmo a falta que faz daqueles tempos antigos de Engenheiros, poxa, o carequinha que antes tava na guita era a diferença forte no som, podemos dizer que sim a banda tem que se modificar com o tempo mais sem perder o que nós fez fãs da banda. No inicio engenheiros era mais vasto no som e nas letras, hoje ta pessoal e ainda na base de mudar os antigos hits. Cara, tecnologia e qualidade conta, com a banda contribuindo, por que fora todo o aparato de equipamento que uma banda tenha o que importa é a musica, energia e a significancia com que a banda joga-se de encontro ao público. Vemos hoje tantas bandas parecidas com todas e bandas que tem condição, tocam bem, presença marrom, mais a diferença so poucas conseguem. Bandas tem seus altos e baixos... talvez engenheiros tenha ficado morno e dÊ uma alavancada... ou talvez já deu o que era pra dar.
Alô Galera EngHaw!.. É lamentável mas é isso aí!.. As últimas palavras do amigo Serginho(acima)["...já deu o que era pra dar."], já foram proferidas pelo "batera com cabelo de GlobeTrottes" (hj com cabelos curtos e pscólogo tmbm), no making off do Acústico MTV, qndo ele esplica a letra de sua música "Depois de Nós", frizando o momento negro dos Engenheiro Do Hawaii na época da separação!.. Sou músico toco em bandas de rock, e lidar com temperamentos, ideias e ideais distintos em um mesmo vetor, é "um disparo!.. um estouro!.." e só quem faz parte do sistema interno é capz de ver, enchergar os "delitos e as delícias" desse imensso "deserto freezer"! É triste mas é verdade!.. Só nos resta a nostalgia e a fantasia de um retorno quase que impossível!..
Postar um comentário