RADIO FMCE

https://player.maxcast.com.br/webfmce

TWITTER

Top30 Brasil

Top30 Brasil
Obrigado a todos que nos ajudaram enquanto participavamos do top30, esses trofeis tambem são de vocês.

veja quantas pessoas ja passaram por aqui



CONTRIBUA COM O BLOG

Ae galera, vocês que estão curtindo o Blog, podem ajudar a melhora-lo! Basta fazer uma doação de qualquer valor pelo pagseguro clicando no botão abaixo. È facil, rápido e seguro. Aos que puderem e desejarem ajudar, o nosso muito obrigado

domingo, 13 de julho de 2008

ENGENHEIROS DO HAWAI EM FORTALEZA

Minha critica vai ser tipo "tunel do tempo", me lembro na decada de 80 no paulo sarasate (lançamento do disco 'a revolta dos dândis')numa apresentação dos engenheiros, o palco

mal armado, som com pessima qualidade (ate porque comparando com a tecnologia de hoje não se compara).
Me lembro como se fosse hoje a galera cantando quase todas as faixas do disco antão lançado a pouco tempo (sem falar que naquele tempo pra conhecer as musicas tinha que comprar

os discos mesmo, não tinha a facilidade de hoje baixar na internet).
la no fundo do palco um carequinha tocando guitarra, que mesmo quase escondido no final do palco chamava a atenção pelo desempenho dele na guitarra.
um baterista com o cabelo tipo globetrotters mais que mandava ver de verdade.
um show completamente contagiante que realmente empolgava o publico e valia cada centavo do seu ingresso.
Infelizmente o que vou falar vai cutucar muito a ferida dos mais fanaticos pelos engenheiros, mais não foi o que eu vi na noite de 12 de julho de 2008.
Um show completamente cheio de hits que ja esgotaram a paciencia dos mais autenticos fãs da banda, e muito "bla bla bla" dos novos discos que a galera cantou em peso pq eh facil

baixar na internet e decorar a musica, queria ver este coro naquela epoca que para conhecer alguma coisa tinha que comprar o disco e curtir realmente.
Resumindo comparando aquela epoca pra hoje, o palco melhorou, a qualidade do som melhorou ate demais, mais o principal que eh a banda...
E antes que alguem me critique fique sabendo que eu tambem sou fã dos engenheiros, mais a verdade tem que ser falada.

SALVE AUGUSTO LICKS E CARLOS MALTZ, VOCÊS ESCAPARAM DESSA.

Carlos 'Rock' Gadelha

Fotos: Angêla Almeida

13 comentários:

Anônimo disse...

eu concordo em quase tudo, pra mim foi um show de 3 a 4 musicas.
não gostei da banda, acho que o engenheiros tem muito mais musica do que aqueles jingles ja conhecidos (não chamo de musica pq ja tocou tanto que virou jingle comercial) que pra quem é fã ja não suporta mais.
Engenheiros tem muita coisa boa para mostrar da epoca ainda do carlos e do augusto que infelizmente o humberto não coloca no repertorio (infelizmente).
então minha nota pro show eh 4
e nada mais a declarar

Ton Lucas disse...

Engenheiros é, hoje em dia, uma das maiores e significativas bandas do cenário do rock nacional, apesar das grandes mudanças de formação e evolução na sonoridade (algumas não tão bem sucedidas).
Quanto ao show de ontem, eu diria que foi a colheita de uma semente mal plantada, pois Fernando Aranha é um grande guitarrista, portanto não no nível de uma banda deste porte. Talvez, futuramente, com uma carga de ensaio redobrada e uma exigência maior, talvez ele se adapte, mas caso contrário... continuaremos tendo shows com solos dèja vú e uma falta de originalidade imensa!
Quanto ao repertório, sem comentários!

Anônimo disse...

faço minha as palavras do Majestoso Carlos Rock, marcilio almeida e tom lucas.

Anônimo disse...

é não deu pra mim ir, mais pelo visto não perdi muita coisa não.
arbaço a todos da FMCE

Anônimo disse...

na minha opinião desde o lançamento do album varias- variaveis q a banda não e mais a mesma.as novas formações,novas musicas,ate a postura do humber só veio caindo e caindo...é o clima certo de um FIM DE CARREIRA,mas quero deixar claro q continuo sendo fã da banda assim mesmo,mas ele querer lançar a filhilha no rock é ridiculo.

Anônimo disse...

Olá!! eu vou ser franca...não sou fã fanática de Engenheiros, mas da Legião sim, e digo uma coisa concordo com o Dr Rock, tenho até a audácia de dizer que é até melhor a Legião "nem existir" mais(pelo menos fisicamente!), pq ela estaria na mesma dessas bandas oriundas do anos 80 que se deixaram acomodar com seus sucessos passados e não fabricam coisa nova e boa!!! tá falado....
abraços

noticias usabilidade disse...

Quem conhece engenheiros msm sabe que diversos hits estão muuuuitos cansados, porem eu gostei e jamais comparo com a formação original, minha preferida foi "Ando só".

Unknown disse...

NÃO FUI A ESSE SHOW, MAS FUI AO SHOW AO QUAL ELE SE REFERE NO SAUDOSO PAULO SARASATE... DR. ROCK ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. PALCO E TECNOLOGIA NÃO SUSBTITUEM A QUALIDADE QUE A BANDA DEVE OFERECER AOS FÃS... SAUDADES DO TEMPO EM QUE O ROCK NACIONAL TINHA QUALIDADE!!!

Anônimo disse...

cara eu ja tinha visto o eng no ano passado e ja não gostei

Anônimo disse...

confesso que poucas musicas dos ultimos cds do engenheiros que eu realmente gosto, mais sempre acho q ao vivo caiu demais, sinto falta sim do augusto e do carlos, com eles eu achava mais pesado e mais trabalhado.

Anônimo disse...

Eu digo uma coisa, essas bandas vem pra cá achando aqui ninguem entende a porcaria que eles chamam de show, eles não tem mais tesão algum de tocar, essa é q é a verdade....tenho dito.

Soul de Calçada disse...

Já me chegaram falando mesmo a falta que faz daqueles tempos antigos de Engenheiros, poxa, o carequinha que antes tava na guita era a diferença forte no som, podemos dizer que sim a banda tem que se modificar com o tempo mais sem perder o que nós fez fãs da banda. No inicio engenheiros era mais vasto no som e nas letras, hoje ta pessoal e ainda na base de mudar os antigos hits. Cara, tecnologia e qualidade conta, com a banda contribuindo, por que fora todo o aparato de equipamento que uma banda tenha o que importa é a musica, energia e a significancia com que a banda joga-se de encontro ao público. Vemos hoje tantas bandas parecidas com todas e bandas que tem condição, tocam bem, presença marrom, mais a diferença so poucas conseguem. Bandas tem seus altos e baixos... talvez engenheiros tenha ficado morno e dÊ uma alavancada... ou talvez já deu o que era pra dar.

Edmar Carvalho disse...

Alô Galera EngHaw!.. É lamentável mas é isso aí!.. As últimas palavras do amigo Serginho(acima)["...já deu o que era pra dar."], já foram proferidas pelo "batera com cabelo de GlobeTrottes" (hj com cabelos curtos e pscólogo tmbm), no making off do Acústico MTV, qndo ele esplica a letra de sua música "Depois de Nós", frizando o momento negro dos Engenheiro Do Hawaii na época da separação!.. Sou músico toco em bandas de rock, e lidar com temperamentos, ideias e ideais distintos em um mesmo vetor, é "um disparo!.. um estouro!.." e só quem faz parte do sistema interno é capz de ver, enchergar os "delitos e as delícias" desse imensso "deserto freezer"! É triste mas é verdade!.. Só nos resta a nostalgia e a fantasia de um retorno quase que impossível!..